terça-feira, 29 de setembro de 2009

Hipocrisia Musical ou Prostituição Cultural?

Acabei de falar com um amigo pelo msn. Ele mora em São Paulo, produz vídeos, é casado,25 anos de idade, tem uma filha linda 3 aninhos,e não deixou de gostar de rock e nem de ouvir rock por conta de seu estilo de vida.

Esse mesmo amigo foi portador de uma notícia triste para mim. Calma, ninguém morreu. Porém,me parece que o Marcos, um amigão de longa data dele e colega meu,está ouvindo de tudo, de heavy melódio a sertanejo.Ecletismo exagerado,não?

Esse Marcos sempre foi muito radical quanto a estilo de rock. Ele sempre gostou de bandas de metal Europeu,Alemãs,Finlandesas e derivadas. HELLOWEEN,STRATOVARIUS e NIGHTWISH eram referência pra ele.Em contra partida, bandas como KORN, LIMP BISKIT e LINKIN PARK eram lixo e mereciam ser execrados, eliminados da face da terra.

Não quero sair em defesa dessas bandas, as quais, até tenhos cd's e até acho legais, mas nunca estiveram na elite da música para mim. Agora, após o cidadão odiar determinados estilos de rock começar a ouvir sertanejo? Prefiro LIMP BISKIT. LINKIN PARK é obra-prima!!! Alias,qualquer estilo de rock é melhor que sertanejo. Até FRANZ FERDINAND tem mais personalidade que as tais duplas de "sertanejo universitário" que infestam o país com suas musicas, ora "dor de cotovelo" ora "festa de peão" e ou, então, "cerveja gelada".

E por favor não pensem que não sei distinguir o "Sertanejo Universitário" do tradicional "Sertanejo Raiz",ou a tradicional "Moda de Viola",sei a diferença sim. Mas não posso deixar de perceber que a moda de viola e o sertanejo raiz são culpados pela influência á essas duplas setaneja atuais.

Quem pensava que Zezé Di Camargo e Luciano eram o que havia de pior nesse universo "caipira", eis que surgem pérolas como VITOR E LÉO, CÉSAR MENOTI E FABIANO, etc.

Voltando ao Marcos. Bem, ele é universitário, trabalha, ganha bem, teve acesso á cultura.Aí me pergunto, onde aconteceu o erro? Em que ponto do caminho?

RESPOSTA:
O erro está com as mulheres, que adoram essas músicas para poderem dançar e se exibir perante os "machos" nas baladas, e quando não é o Sertanejo, é o Funk ou o Axé ou o Forró ou o que a moda ditar na temporada.

Aí, os "machos", coitados! Precisam saber dançar como peão,apertar "os bagos" em calças apertadíssimas ou rebolar como no funk. E se esquecem que para conquistar mulheres, precisavam apenas ser eles mesmos.

Me lembro que até 1996 (mais ou menos), as festas universitárias é eram regadas ao bom e velho Rock n Roll e Blues. As menos radicais gostavam de Mpb e os mais moderninhos de Rock Industrial.Naquela época beijáva-se as garotas, faziam-se orgias, porém a trilha sonora era outra bem melhor, mais marcante e que faziam os jovens terem personalidade e não aceitarem o que a mídia empurrava.

Ah!! Como é bom envelhecer!! Ser Jovem nos dias de hoje é ruim, ter que ouvir música ruim pra "catar mulher", tive sorte de poder fazer isso ouvindo bandas como PEARL JAM e RED HOT CHILI PEPPERS, as quais as meninas adoravam, e ainda adoram.

MSA.

Um comentário: